Nuggets Caseiros saudáveis

Para as mamães que precisam de praticidade no dia a dia, essa é uma ótima opção para variar o cardápio das crianças. Além de prática, essa receita é saudável e funcional. Anote os ingredientes e Bom apetite!

INGREDIENTES: 

• 500g de peito de frango moído; 
• 1 cebola média picada; 
• 2 dentes de alho amassados; 
• 1 colher (sopa) de temperos misturados (orégano, alecrim, sal rosa e manjericão); 
• 1 pitada de cúrcuma (açafrão);
• Farelo de aveia para empanar.

MODO DE PREPARO:

Misture todos os ingrediente, menos o farelo de aveia. Faça bolinhas e achate-as no formato semelhantes ao de nuggets. Em seguida, empane os nuggets no farelo de aveia e coloque-os em uma assadeira antiaderente . Leve ao forno pré-aquecido a 200° por aproximadamente 15 à 20 minutos.

Receita preparada pela nutricionista @valeriabegotti_nutri e 
Joyce Serafim - CRN 30825
Espaço Nutrix
Rua Carlos Petit, 199 - Vi

Veja Também

CARPACCIO DE ABOBRINHA

Receita leve e saudável que une sabor e saúde!

Livinol possui múltipla ação contra obesidade, contribuindo para o emagrecimento saudável!

Livinol é derivado da Garcinia indica Ext. Seu fruto é popularmente utilizado pela medicina Ayurvédica. Possui múltiplos mecanismos com ação anti-obesidade: modulação da microbiota intestinal e aumento da população de Akkermansia munciphila, efeito termogênico, manejo no estresse do retículo endoplasmático com ativação da via AMPK e secreção de adiponectinas.

Suflê de alho poró com ricota light divino para a ceia natalina

Só porque é época de Natal e Ano Novo, você não precisa enfiar o pé na jaca e arruinar a dieta que estava seguindo com tanto esforço. Mas que tal uma dica de receita light para você preparar e garantir o sabor e a saúde na ceia?