Panetone FIT

Hoje temos uma receita de Panetone Light, da Rafaela Ramallo (ig: rafaramllo) super fácil de fazer!
Valor nutricional: a receita toda tem em torno de 655 calorias, sendo 37,5g de proteínas, 96,1g de carboidratos e 15,2g de gorduras.

Ingredientes:
-3 ovos
-2 colheres de sopa de amido de milho
-1 xícara de chá de leite em pó desnatado
-1/2 xícara de chá de leite desnatado (liquido)
-3 colheres de sopa cheias de adoçante em pó culinário
-1 colher de sopa de fermento
-1 colher de sopa de essência de panetone (pode ser de baunilha)
-1/2 xícara de frutas cristalizadas
-1/2 xícara de uvas passas

Preparo:
Bater as claras em neve bem firmes. Aos poucos ir adicionando as gemas, o amido e o adoçante em pó. Bater por mais 1 min e acrescentar o leite em pó e o leite liquido.
Após, acrescentar a essência de panetone e o fermento e bater/mexer por mais 1 min. Por ultimo, misturando delicadamente acrescente as frutas e as passas. Leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 30 min ou até ficar douradinho.
OBS: Quem não gostar de frutas cristalizadas e passas pode fazer a substituição por pedacinhos de cacau 70%. Fica otimo tb! Bom Apetite!

Veja Também

Nuggets Caseiros saudáveis

Para as mamães que precisam de praticidade no dia a dia, essa é uma ótima opção para variar o cardápio das crianças. Além de prática, essa receita é saudável e funcional. Anote os ingredientes e Bom apetite!

PRINCIPAIS ALIMENTOS AMIGOS DA MEMÓRIA E APRENDIZADO

Que a alimentação é determinante para a saúde física não é segredo para ninguém, mas, e para a saúde mental? Da mesma maneira, é fundamental! Existem substâncias presentes em alimentos que são essenciais ao bom funcionamento cerebral que garantem melhoras no aprendizado e memória. Você sabe quais são? Listamos aqui os principais nutrientes e alimentos-fonte!

29 de Outubro é dia Mundial da Psoríase: entenda a doença e tratamentos para amenizar problema

29 de outubro é o Dia Mundial da Psoríase, uma data importante para conscientizar e alertar as pessoas sobre o que é a doença. Segundo a dermatologista Dra. Claudia Marçal, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, a psoríase é uma doença autoimune, não transmissível e que causa lesão na pele com descamações e vermelhidão. Estima-se que cerca de 2% da população mundial sofra com a doença.