Pesquisa Revela: Ingestão de água durante prática de atividades físicas é fundamental.



Uma pesquisa liderada pelo presidente da ABRAN, Durval Ribas Filho, e realizada pelos alunos da faculdade de medicina UNIFIPA, em Catanduva, reafirmou a importância da hidratação durante a prática de atividades físicas.  

Resultados

– Maioria das pessoas que pratica atividade física duas vezes na semana ingere de um a um litro e meio de água.
– Entre os que treinam de duas a três vezes na semana, uma quantidade significativa de pessoas, ingere apenas meio litro de água por dia.

Riscos da baixa ingestão de água

Segundo Durval Ribas Filho, em atividades intermitentes e de força, a desidratação pode prejudicar a atenção, a concentração, a velocidade, o tempo de reação e as habilidades motoras. Durante a sessão de exercícios, o recomendado é ingerir de 125 a 500 ml de líquido a cada 15 minutos, evitando a queda do desempenho”, ressalta o trabalho.


Veja Também

Mousse Proteico com abacate, Flavorful WPI 92% Protein e Cacau

Essa Mousse Proteica é perfeita para quem está de dieta mas não abre mão de um docinho de vez em quando. Abacate, o cacau em pó e o Whey Isolado Flavorful 92% protein sem sabor transformam uma tentação em uma super fonte saudável de energia. Confira!

Novembro Azul conscientiza sobre câncer de próstata

Sete novos casos da doença surgem a cada hora. O diagnóstico precoce é essencial para cura. Homens devem procurar o urologista a partir dos 50 anos

Tri-up: O creme cirúrgico, reduz a flacidez da face, pálpebra e pescoço

Você já experimentou este creme consagrado! Chama-se Tri-up, um creme cirúrgico que é capaz de tratar a flacidez do rosto, trata a pálpebra caída e a flacidez do pescoço. O ideal é começar a usar a partir dos 30 anos, assim faz manutenção da pele. Nos estudos divulgados pelo fabricante, nas mulheres com 50 ou 60 anos ele faz uma grande diferença. O segredo está na composição do creme que reúne 3 componentes...