Como usar a Cafeína em Cápsulas para emagrecer e dar energia?

A cafeína em cápsulas é um suplemento alimentar, que serve como estimulante cerebral, ótimo para melhorar o desempenho durante estudos e trabalho, além de ser muito usado por praticantes de atividades físicas e atletas, por ativar o metabolismo e dar disposição, e para o emagrecimento, já que o metabolismo acelerado faz com que o organismo gaste mais energia e aumente a queima de gordura.

 

Pra que serve?

O uso da cafeína em cápsulas tem os seguintes efeitos:

  • Melhora o desempenho da atividade física, e adia o aparecimento da fadiga;
  • Aumenta a força e a resistência muscular.
  • Melhora o humor, estimulando a disposição e bem-estar;
  • Aumenta a agilidade e a velocidade, e o processamento da informação;
  • Melhora a respiração, por estimular a dilatação das vias respiratórias;
  • Facilita o emagrecimento, pois tem efeito termogênico, que acelera o metabolismo e a queima de gordura, além de diminuir o apetite. Para que a cafeína tenha melhores efeitos para emagrecer, o ideal é que esteja associada à prática de atividades físicas e a uma alimentação equilibrada, rica em vegetais e carne magra, e pobre em gordura, frituras e açúcares.

Como tomar Cafeína em Cápsulas?
O consumo seguro máximo recomendado é de cerca de 400mg de cafeína por dia, ou 6 mg por quilo de peso da pessoa. Assim, podem ser usadas, até, 2 cápsulas de cafeína de 200 mg ou 1 de 400mg por dia, por exemplo.

Seu uso pode ser dividido em 1 ou 2 tomadas diárias, de preferência após café da manhã e após almoço. Também pode ser usado à tarde antes da atividade física, mas deve ser evitado à noite, pois pode atrapalhar o descanso e o sono.

 

Quem não deve usar a Cafeína em Cápsulas?

Pessoas com alergia à cafeína, crianças, grávidas, na amamentação, e em pessoas com pressão alta, arritmia, doenças do coração ou úlceras no estômago.

O uso da cafeína deve ser evitado por pessoas que sofrem de insônia, ansiedade, enxaqueca, zumbido e labirintite, pois pode piorar os sintomas.

Além disso, pessoas que usam antidepressivos do tipo IMAO, como Fenelzina, Pargilina, Seleginina, Iproniazida, Isocarboxazida e Tranilcipromina, por exemplo, devem evitar doses altas de cafeína, pois pode haver uma associação de efeitos que causam pressão alta e batimentos cardíacos acelerados.

 

Como funciona?

A cafeína é uma metilxantina, ou seja, uma substância que tem ação direta no cérebro, e atua bloqueando os receptores da adenosina, que é um neuromodulador que se acumula no cérebro ao longo do dia e provoca cansaço e sono. Ao bloquear a adenosina, a cafeína aumenta a liberação de neurotransmissores, como adrenalina, noradrenalina, dopamina e serotonina, o que causa o seu efeito estimulante.

Ao ser ingerida, a cafeína é absorvida rapidamente pelo trato gastrointestinal, e atinge um pico de concentração no sangue em cerca de 15 a 45 minutos, e tem uma ação de cerca de 3 a 8 horas no organismo, o que varia de acordo com a fórmula de apresentação e outros componentes cápsula.


Fonte: tuasaude.com

 

Conheça a Cafeína em Cápsulas da BiforNutri:

 

Clique na imagem para saber mais e comprar o Caffeine BiforNutri. 

Veja Também

Novembro Azul conscientiza sobre câncer de próstata

Sete novos casos da doença surgem a cada hora. O diagnóstico precoce é essencial para cura. Homens devem procurar o urologista a partir dos 50 anos

29 de Outubro é dia Mundial da Psoríase: entenda a doença e tratamentos para amenizar problema

29 de outubro é o Dia Mundial da Psoríase, uma data importante para conscientizar e alertar as pessoas sobre o que é a doença. Segundo a dermatologista Dra. Claudia Marçal, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, a psoríase é uma doença autoimune, não transmissível e que causa lesão na pele com descamações e vermelhidão. Estima-se que cerca de 2% da população mundial sofra com a doença.

PLANTA CARNÍVORA DEVORA A CELULITE E REDUZ MEDIDAS DAS COXAS: cONHEÇA

Todos os dias surgem novidades para diminuir celulite e perder algumas medidas. A última delas é oriunda de uma planta carnívora, a Sundew, uma novidade exótica que está fazendo muito sucesso com as mulheres. Confira!