Entenda a diferença entre Ômega 3 TG e Ômega 3 EE

Para atingir resultados mais rápidos e específicos, os fabricantes de Óleo de Peixe passaram a produzir cápsulas com diferentes concentrações. Ou seja, maiores quantidades de EPA, de DHA ou de EPA+DHA. Para isso ser possível, o óleo de peixe tradicional passa por um processo de concentração, onde o produto final de Ômega 3 pode ser fornecido em duas principais formas: ácidos graxos Etil Ésteres (EE) ou triglicerídeos réesterificados (TG). Os resultados desses processos apresentam taxas de aproveitamento diferentes uma da outra. Os pescados fornecem, naturalmente, o Ômega 3 na forma de triglicerídeos, que compõem a alimentação há milhares de anos, sendo facilmente reconhecidos e absorvidos pelo organismo.

Para ser adicionado mais EPA e/ou DHA é preciso que a molécula de glicerol, seja quebrada. Para isso, os triglicerídeos, naturalmente encontrados nos peixes, são hidrolisados em ácidos graxos livres, perdendo o glicerol. Etanol é adicionado nos ácidos graxos para estabilizar a estrutura, criando ácidos graxos Etil Éster (EE). Ácidos graxos indesejáveis são removidos e substituídos por DHA e EPA por meio da destilação molecular (separação por evaporação à alto vácuo). Muitos fabricantes de óleo de peixe encerram o processo de produção nesta etapa, mantendo a molécula de etanol na estrutura do ácido graxo, ou seja, são os chamados EE.

Os óleos de peixe TG têm mais uma fase no processo de produção, em relação aos óleos EE: para completar de forma adequada o processo de concentração, os ácidos graxos EE são reesterificados em TG, quando a molécula de Etanol é retirada com a reintrodução da molécula de Glicerol, obtendo uma molécula equivalente a natural (TG), presente no alimento e com absorção até 70% superior ao Etil Ester.

 

A DIFERENÇA DE RESULTADOS ENTRE ÔMEGA 3 TG E ÔMEGA 3 EE


Um estudo duplo-cego (Dyerberg et. al)¹ avaliou a biodisponibilidade do Ômega 3 apresentado em diferentes formulações de óleo de peixe concentrado sendo encontrada uma diferença de 70%  de aproveitamento entre elas, sendo a EE a formulação de menor aproveitamento. Além disso, foi constatada uma diferença significativa entre a cápsula de óleo de peixe EE e o óleo de peixe original, comprovando a não equivalência fisiológica à forma original de triglicerídeo do óleo.

Outro estudo (Neubronner et. al)² comparou os índices de aproveitamento dos produtos fornecidos como TG e EE por meio da avaliação do Índice de Ômega 3 (Iω3) que mostra o percentual de Ômega 3 no total de lipídeos das células sanguíneas. Após seis meses de suplementação, a forma TG promoveu maior e mais rápido aumento do Iω3 em comparação a EE.

Um terceiro estudo (Schuchardt et. al)³ constatou uma redução significativa dos triglicerídeos séricos apenas no grupo suplementado por seis meses com a forma TG em comparação ao placebo. Entre os grupos que receberam suplementação EE e placebo, não houve diferença.

Desse modo, fica evidenciada, cientificamente, a existência de diferentes taxas de aproveitamento entre as formulações de óleo de peixes disponíveis e o prejuízo de biodisponibilidade na forma EE comparada à forma TG.

Com base nessas informações, na hora de comprar a sua suplementação de Ômega 3, fique atento ao tipo de formulação que é fornecida pelo fabricante e escolha sempre o Ômega 3 100% TG. 






Conheça o Ômega 3 TG da BiforNutri.


EXCLUSIVA APRESENTAÇÃO EM TG, QUE PROPORCIONA ATÉ 70% MAIS ABSORÇÃO.

O Ômega 3 TG BiforNutri oferece alta concentração de Ômega 3 distribuídos em 540mg de EPA e 360mg de DHA em apenas 3 cápsulas de 1000mg. Em estrutura bioquímica de triglicerídeos (TG) do Ômega 3 TG BiforNutri, potencializa a absorção, proporcionando também mais conforto gástrico. Não contém Glúten e isento de metais pesados.

Estrutura em TG proporciona 70% maior absorção do Ômega 3 pelo organismo 

Os peixes fornecem, naturalmente, o Ômega 3 na forma de triglicerídeos. Esta forma do Ômega é mais fácil de ser absorvida pelo organismo e pode causar efeitos mais rapidamente.  A forma TG do óleo de peixe é facilmente reconhecida pelo organismo, assim como a forma in natura do óleo, e tem uma maior biodisponibilidade, Sendo mais rapidamente absorvida pelo organismo. Com isso, os benefícios deste alimento podem surgir com mais rapidez no dia a dia do consumidor.


Adquira já o seu: https://biformula.net/loja/

Veja Também

Nuggets Caseiros saudáveis

Para as mamães que precisam de praticidade no dia a dia, essa é uma ótima opção para variar o cardápio das crianças. Além de prática, essa receita é saudável e funcional. Anote os ingredientes e Bom apetite!

Conheça os benefícios do Ômega 3 TG para sua saúde

O ácido Ômega 3 eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosaexaenoico (DHA) ajudam a apoiar a saúde geral em todos os sistemas do corpo, desde o desenvolvimento do cérebro e olhos em lactentes até a manutenção da saúde cardiovascular em adultos e idosos.

PRINCIPAIS ALIMENTOS AMIGOS DA MEMÓRIA E APRENDIZADO

Que a alimentação é determinante para a saúde física não é segredo para ninguém, mas, e para a saúde mental? Da mesma maneira, é fundamental! Existem substâncias presentes em alimentos que são essenciais ao bom funcionamento cerebral que garantem melhoras no aprendizado e memória. Você sabe quais são? Listamos aqui os principais nutrientes e alimentos-fonte!